Chupeta não por favor

Imagem

Antes do Pietro nascer eu pensava em não dar chupeta, pois meu filho mais velho não usou e não tivemos problemas ele sempre foi calminho, mais depois que o Pietro nasceu vi que não era tão fácil, ele teve muita cólica chorava muito e me rendi a chupeta, claro que ele odiou não queria mais nos insistíamos, desistíamos por um tempo e quando ele chorava muito agente tentava de novo.

Até que com 5 meses ele pegou a chupeta não sempre, mais chupava pra se distrair, pois bem na época que ele começou a balbuciar e falar papa era tão bonitinho eu fiquei toda orgulhosa, mais ele começou a querer muito a chupeta e ficou uns 3 dias sem falar (balbuciar) e nem ria só queria a bendita chupeta, até que meu deu um clique e tirei a chupeta da boca dele e comecei a conversar, o menino começou falar rir e brincar, foi então que vi que eu não queria chupeta pra ele e decidir que não daria mais chupeta ao meu bebe.

Senti que de alguma forma eu estava fazendo mal a ele, não quero que ele chupe chupeta, quero que ele fale, ria brinque e até chore na hora que der vontade e não calar a boca dele com algo que irá prejudicar sua dentição e respiração só pra eu ficar mais tranquila, sem contar que meu esposo tem os dentes bem tortos por causa da chupeta e pode ser genético sei lá, a partir daquele dia não dei mais a chupeta e ele nem sentiu falta, vejo o desenvolvimento dele e não me arrependo da minha decisão, pra mim tem sido ótimo não senti falta da chupeta prefiro ele sem brincando e sorrido isto sim me deixa feliz.

E com vocês como foi? Chupeta sim ou não?

Deixe um comentário